quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Auto Retrato

                                      © Cátia Pereira

Sou a Cátia, tenho altura média, pele branquinha, olhos pequenos e verdes, nariz pequeno, sobrancelhas grossas, lábios carnudos, cabelo castanho ondulado com reflexos loiros.
Sou meiga, amiga do meu amigo, persistente, sonhadora, mas sou muito teimosa… Tenho também alguns aspectos menos bons, como por exemplo ser envergonhada… Na vida ser envergonhada e não conseguir fazer o que nos vai na alma, é mau. Por vezes prendemo-nos ao medo de errar, e ficamos presas, sem agir. Mas não podemos ser assim… temos de ter coragem para alcançar os nossos objectivos na vida. Temos de errar para aprender a não repetir no futuro.
 Os erros tornam-nos mais fortes.
Com o passar dos anos, a vida ensinou-me a ultrapassar os medos e fazer… apenas fazer, agir, conquistar…
Eu até não me considero uma pessoa fraca, porque muitas das vezes escondo a tristeza atrás de um sorriso. Pode não ser fácil, mas apenas penso que os meus amigos e as pessoas que me rodeiam não precisam de sentir o mesmo que eu estou a sentir no momento. Tento transmitir sempre alegria para que os outros se sintam sempre bem comigo.
No futuro gostaria de fazer algo relacionado com a pintura. Mas acho que no nosso país não há saídas neste ramo. Na verdade tudo o que tenha a ver com artes eu gosto.
Tenho um grande fascínio pelos Estados Unidos da América, Nova Iorque, e como disse anteriormente, vou fazer de tudo para alcançar este objectivo, sem hesitar.
Tenho também uma grande admiração pela cantora Britney Spears, pela cantora que é mas também pela sua força, e por tudo o que passou na vida. Ela caiu, e muito, mas levantou-se sempre… É uma fonte de inspiração para mim. Mas a minha verdadeira heroína é a minha mãe, é o meu pilar, a minha mais que tudo. Também já passou por muito, com ela do meu lado, é sempre tudo um pouco mais fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário